APRESENTAÇÃO E RELATÓRIO DE ATIVIDADES

Otimizamos os recursos para oferecer atendimento digno e eficaz

A Saúde é o mais complexo setor na gestão municipal. A demanda por serviços de qualidade cresce todos os dias e não vem acompanhada de aumento nos repasses estaduais e federais para os municípios. A procura pelos serviços do SUS é impulsionada por diversos fatores, mantendo acima dos 80%, na nossa região de saúde, a cobertura da população que utiliza exclusivamente o SUS.

    Em 2021 o CISAMREC comemora 10 anos de fundação, tendo sido uma ferramenta de gestão e apoio aos gestores municipais de saúde, com uma estrutura regional integrada ao Sistema Único de Saúde (SUS), proporciona aos municípios consorciados a vantagem de realizar de forma ágil e simplificada, atividades conjuntas na área da saúde, buscando redução dos custos de atendimentos no setor sem se limitar às divisas administrativas de cada município.

    Afinal, os consórcios intermunicipais de saúde surgem como uma ferramenta alternativa ao SUS para organização regional, se consolidando como importante parceiro do governo estadual na oferta de serviços de saúde e na gestão operacional, pois se associam entre municípios vizinhos para gerir e prover conjuntamente serviços de saúde à população, otimizando e racionalizando o uso de recursos públicos.

    É através da relação direta dos consórcios com os municípios que os serviços de saúde estão chegando até às pessoas, com maior resolutividade e qualidade, redução dos custos operacionais, ampliando a eficiência e a eficácia na aplicação dos recursos financeiros.

Arquivos